ILIB [Intravascular Laser Irradiation of Blood] - O Laser na saúde sistêmica 

Atualizado: 2 de Set de 2019

O LASER previne o envelhecimento precoce, melhora a saúde sistêmica e a performance esportiva.

A técnica ILIB (do inglês: Intravascular Laser Irradiation of Blood) consiste na irradiação do sangue com o laser de baixa intensidade.

Essa técnica existe há 30 anos e inicialmente era realizada com fibras ópticas inseridas dentro dos vasos. Atualmente, devido ao avanço da tecnologia dos aparelhos de laser, é possível realizar a aplicação transcutânea, o que gera conforto para o paciente.

A ILIB reequilibra o sistema antioxidante fisiológico, aumenta a flexibilidade das hemácias, ativa o sistema imunológico, fluidifica o sangue e consequentemente há uma melhor oxigenação tecidual.

Recentemente a ILIB tem chamado a atenção devido aos resultados muito positivos de pesquisas científicas no controle da diabetes, depressão, das doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e imunológicas.

Existem também, artigos científicos que demonstram aumento da performance de atletas devido a melhor oxigenação e recuperação muscular.


Esse é um campo de atuação das terapias biofotônicas que tem recebido muita atenção da comunidade científica pois é uma terapia com resultados muito promissores e com baixo risco de efeitos colaterais.



0 visualização

Contato

Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Se preferir, escreva sua mensagem no campo abaixo: